A SIPRP aderiu ao Compromisso Pagamento Pontual a fornecedores, lançado pela ACEGE, o IAPMEI e a CIP, que pretende ser um instrumento transformador da cultura de pagamentos fora do prazo que põe em risco a sobrevivência de muitas pequenas e médias empresas.

 Os números são inacreditáveis e as consequências assustadoras. De acordo com dados recentes, 75 por cento das empresas portuguesas refere ter problemas nos atrasos de pagamento. O que significa, em termos gerais, a perda de 14 mil postos de empregos anuais e uma quebra de cerca de 600 milhões de euros na riqueza criada (0,4% do PIB).

A SIPRP aderiu a este compromisso, apenas para validar uma prática que sempre seguiu desde o dia da sua criação e que está enraizada nos seus valores. Poderá saber mais informações através do Portal VER (Valores, Ética, Responsabilidade), que tem como objectivo disponibilizar um serviço de referência para a comunidade empresarial de língua portuguesa com enfoque principal na promoção e defesa da ética e da responsabilidade social das empresas e dos seus gestores.