A SIPRP assume um compromisso global, visando a Qualidade dos seus serviços, a defesa do Ambiente e a Segurança e Ergonomia no Trabalho, com o objetivo de alcançar a Satisfação de Clientes, Colaboradores, Fornecedores e Parceiros, e o reconhecimento no mercado como empresa competitiva.

Assim, a SIPRP compromete-se a assegurar e disponibilizar todos os recursos necessários para a implementação desta Política, com vista a uma gestão eficaz da Organização, assente em valores como a Integridade, a Idoneidade e a Inovação.

  • Assegurar um ambiente de trabalho seguro e saudável para os seus Colaboradores, aplicando a legislação e normalização nacional e internacional em vigor assim como Boas Práticas reconhecidas por adesão voluntária;
  • Promover a formação, a informação e a consulta relativa aos riscos inerentes às atividades de todos os Colaboradores, sensibilizando-os para o cumprimento das normas de segurança;
  • Assegurar adequadas condições de segurança, conforto e eficiência em todas as instalações e equipamentos onde desempenhe a sua atividade e seja responsável pelo fornecimento de serviços;
  • Minimizar os riscos para as pessoas e para o ambiente que possam advir do desenvolvimento das suas atividades;
  • Assegurar que são sistematicamente tidos em consideração os aspetos relevantes da qualidade, da proteção do ambiente, da segurança e da saúde no trabalho assim como são incorporados todos os valores e cultura organizacional;
  • Manter e aprofundar sistemas de gestão da qualidade, do ambiente, da segurança e da saúde no trabalho;
  • Estabelecer como princípio da melhoria contínua, objetivos de melhoria e metas intercalares, avaliando ciclicamente os resultados obtidos e introduzindo, sempre que considere oportuno, ações preventivas ou corretivas necessárias;
  • Prevenir, por todos os meios ao seu alcance, a ocorrência de acidentes de trabalho e de doenças profissionais (objetivo ZERO Acidentes) de forma a assegurar e manter elevados padrões de desempenho em matéria de segurança e saúde ocupacional internamente e enquanto prestador de serviços de segurança e saúde no trabalho;
  • Promover o desenvolvimento profissional e pessoal dos seus Colaboradores, garantindo a adequação das suas competências às funções que desempenham, promovendo maiores níveis de produtividade, criatividade, autonomia, iniciativa e responsabilização;
  • Promover maior proximidade com as partes interessadas para, com base num melhor conhecimento das suas necessidades e expetativas, melhorar o desempenho da SIPRP e o grau de satisfação dos seus Clientes, Fornecedores e Parceiros;
  • Gerir a atividade interna de acordo com os princípios do desenvolvimento sustentável nas vertentes económica, social e ambiental;
  • Garantir a avaliação da aplicação da Política de Qualidade, Ambiente e Segurança e instituir mecanismos de atualização e de melhoria contínua.