Porque sabemos que a gestão administrativa do serviço de SST é difícil para a empresa, a SIPRP tomará a seu cargo essas tarefas, simplificando todo o processo.

Relatório Anual da Atividade do Serviço de Segurança e Saúde no Trabalho
Apoio na elaboração e entrega do Relatório Anual da Atividade do Serviço de Segurança e Saúde no Trabalho (Anexo D do Relatório Único), conforme o Artigo 112º da Lei n.º 3/2014, de 28 de janeiro, e a Portaria n.º 55/2010 de 21 de janeiro.


Marcações de Consultas
A SIPRP, através da sua avançada plataforma informática de gestão da atividade (desenvolvida de raiz e em permanente atualização), será responsável pela marcação dos exames de Medicina do Trabalho (Admissão, Periódico ou Ocasional) conforme a periodicidade indicada pela legislação (anualmente para os trabalhadores com menos de 18 e mais de 50 anos e de dois em dois anos para os restantes), pelo Médico do Trabalho  (nunca superior à indicada pela legislação) ou por legislação específica de cada atividade.


Informação on line
A SIPRP possibilita à empresa, através deste site, a visualização do histórico do serviço (consultas efetuadas, marcações, faltas, data da próxima consulta, se tem Ficha de Aptidão emitida, entre outros) durante as 24 horas do dia, todos os dias do ano. Essa informação será, logicamente, confidencial, não tendo qualquer dado médico (ao abrigo do sigilo profissional) e exigirá a introdução de uma palavra passe previamente remetida à empresa.


Informação sobre legislação
A SIPRP será responsável pelo envio, com periodicidade acordada e sempre que solicitado, da atualização de toda a legislação de SST (portuguesa e comunitária) sobre a atividade específica da empresa Cliente, mantendo-a a par de todas as obrigações legais inerentes.


Controlos de Qualidade
Poderão ser efetuados questionários de controlo de qualidade, por amostragem, tanto aos funcionários da empresas bem como aos responsáveis diretos pelo serviço, com o objetivo de se poder aperfeiçoar, melhorar ou intervir rapidamente nalgum aspeto que não corresponda às expetativas da empresa. Também na área da formação é entregue um questionário a cada formando, sendo o resultado desse inquérito enviado para a empresa juntamente com a restante documentação (certificados, folhas de presença, entre outros).